03 março 2013

Formas geométricas

Desta vez disponibilizamos flash cards de formas geométricas para trabalhar de diversas formas.
Hoje trabalhamos relacionando os sólidos com as figuras planas  e montando a forma com palitos de picolé.
No começo da atividade ela ficou bem confusa, achando que era pra relacionar com a cor. Deixei que relacionasse e depois propus uma nova forma de organização.







Obs: aqui ela observou que o pentágono tem a forma de uma casinha.


Achei interessante que lá pelas tantas da brincadeira, ela começou a prestar atenção nas letras dos nomes das formas. Até que o "X" lhe chamou a atenção, e falou: - O x mamãe, tem aqui.
e foi até a latinha de letras e procurou o X e colocou sobre a letra, na palavra HEXÁGONO. 
Daí por diante fui perguntando se ela achava outras letras e acabamos por fazer uma nova brincadeira!


Aqui o kit de flash cards disponível pros leitores do blog.
Inspiração pra criar os cartões, tirei daqui 



Pra quem preferir salvar como imagem, só clicar para ampliar e salvar.






Obrigada pela visita, e não esqueça de comentar, deixando uma sugestão para um próximo post!




7 comentários :

  1. Heleneida, como ela está evoluindo a olhos mais do que nus... Interação maravilhosa dela com atividade. Cheia de atitude!!!! sou fá dessa baixinha e da mainha dela! =) Obrigada, pessoa querida, por compartilhar conosco esse seu trabalho de amor!

    ResponderExcluir
  2. Ai, isso não se faz! Eu fico com os olhos marejados! Mona, tb sou sua fã, com esse seu jeito carinhoso de sempre incentivar, e levantar a bola das pessoas. Vc tem me dado muita força pra continuar e fazer sempre coisas melhores, pra mim, pra ela e pra vcs, que tem se tornado grandes amigas! bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Já comentei no facebook, que amo seu trabalho, maravilhoso! Baixei "O sapo" e "O sitio do seu Lobato" e vou trabalhando aos pouquinhos com meu filhote.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Kelly. Fico muito feliz por estar ajudando nas atividades do filhote! Um bjão e venha sempre! rrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Seu trabalho é lindo e serve como fonte de inspiração para quem está precisando renovar e para quem está começando...

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu blog, vou tirar umas ideias pra usar com as minhas crianças da creche..

    ResponderExcluir
  7. eu amei, vou realizar com meu filhinho de dois aninhos também, agradeço por compartilhar sua criatividade!!

    ResponderExcluir

Desde já agradeço seu carinho em deixar uma mensagem! Bjks