25 maio 2015

Atividades Família Silábia D

As atividades que trago hoje são de reconhecimento das palavras trabalhadas. Palavração!
Apoiando-se em memória visual da estrutura das palavras a criança vai relacionando o gráfico ao fonológico construindo cada vez mais uma alfabetização sólida e consciente.




Vocês já devem ter percebido que as atividades ( de alfabetização) seguem alguns padrões e isto é importante para que a criança se sinta segura ao realizar atividade, preocupando-se somente em apreender o novo conteúdo, neste caso, o novo fonema.
Estas sequências de atividades trabalham com o Método Fônico, Método Silábico, Palavração e ao final de alguns fonemas crio um material com inspiração Construtivista para sedimentar o conhecimento.
Muitos leitores estão gostando muito deste esquema. Muitos até estão aflitos esperando as novas letras e famílias silábicas. Fico feliz pelo reconhecimento. Alguns tem me solicitado as outras letras que ainda estão em andamento de criação. É um trabalho gostoso, mas demanda tempo e pesquisa conceitual, pesquisa de imagens (vetores) e formatação de um design harmonioso. Portanto, continuem acompanhando nossas postagens para irem salvando as novidades!
Abraços aos leitores assíduos!


5 comentários :

  1. Heleneida! Sou uma destas pessoas que aguarda tanto por suas criações! Utilizo tudo em sala de aula e até mesmo os alunos reconhecem a beleza do formato de cada atividade! Enche os olhos e desperta interesse ! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ô Nicole! Muito obrigada mesmo!Fico muito feliz de saber que os alunos gostam!
    Vou tentar acelerar a produção, pois sei que estou atrasada em relação ao programa escolar!
    Obrigada pelo visita e pelo carinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amo e fico ansiosa pelas novidades. Obrigada por compartilha las conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Heleneida venho agradecer por tanta generosidade da sua parte em dividir as suas criações.Amo cada uma e meus alunos também. Obrigado e que Deus te abençoe! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!!! Muito obrigada pelas palavras carinhosas! Fico verdadeiramente feliz em saber que ajudo professores e alunos! É objetivo sendo atingido. Obrigada por compartilhar comigo! Abraços.
      P.s. Adoraria saber seu nome!

      Excluir

Desde já agradeço seu carinho em deixar uma mensagem! Bjks